A premiação ocorreu na noite de quarta-feira, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis
Produção catarinense, emoção e reconhecimento. Nesta quarta-feira à noite, o palco do Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, ficou pequeno para tantas emoções. A cada nome da categoria citada, durante apresentação em um telão, causava euforia e comemoração. Artistas, bandas, videoclipes e álbuns da produção catarinense foram destaques na noite do Prêmio da Música Catarinense 2018. O blumenauense John Mueller levou o troféu de Melhor Cantor. Ele, que neste ano ainda celebra os frutos do álbum Na Linha Torta (2018), comemora o momento:
“Só tenho a agradecer a minha família, minha esposa, meus parceiros, amigos que acreditam no nosso trabalho. A importância de receber o prêmio é o reconhecimento de toda nossa luta e trabalho árduo no dia a dia. Sempre acreditando na nossa verdade. Eu costumo dizer que não ganhamos, pois vejo o prêmio como um destaque, porque se eu ganho alguém perde e entre nós, artistas, não há perdedores”, afirma Mueller.
O Prêmio é exclusivamente a artistas de composições autorais, com estilo musical livre, do estado de Santa Catarina. O concurso cultural tem objetivo de prestigiar os melhores lançamentos artísticos catarinenses (www.musicasc.com.br).
Confira a lista dos premiados da noite:
Melhor Cantor: John Mueller
Melhor Cantora: Arele Vachtchuk
Melhor Álbum: Retrato Falado, de Dandara Manoela
Melhor Álbum Instrumental: River, Pavel Kazarian & Gabriel Vieira
Melhor Artista Solo: Kike Oliveira
Melhor Banda: O Muro de Pedra
Melhor Videoclipe: High, Reis do Nada
Artista Revelação: Cosmic Surferst
JOHN MUELLER
Cantor e compositor de Música Popular Brasileira (MPB). Com estilo próprio, o artista traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB. John Mueller nasceu em Blumenau, Santa Catarina, participou de festivais de música nacionais e internacionais, em especial São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Costa Rica. Em 2015, o cantor lançou o álbum Por um Fio, que conta com os músicos Armando Marçal, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Kiko Freitas, Caio Fernando e Mazin Silva. Em fevereiro, de 2018, John Mueller lança o segundo álbum, Na Linha Torta, que conta com a direção musical de Jorge Helder e participações especiais de Guinga, Cristovão Bastos, Ana Paula da Silva, Fabi Félix e Bruno Moritz. Em 2018, foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música nas categorias “Autor” e “Cantor”, e em maio do mesmo ano fez turnê pela Argentina nas cidades de Monte Grande, La Plata, e Buenos Aires capital (estado de Buenos Aires) e na cidade de Alta Gracia e capital (estado de Cordóba). Em julho de 2018, recebeu o prêmio de segundo lugar na categoria Mostra de Composição no 46º Festival Laurenciano de Interpretação da Canção (FLIC), em São Lourenço (SC), com a canção “Fronteiras”. Vencedor da categoria Melhor Cantor, do Prêmio da Música Catarinense 2018. Acompanhe as notícias e as novidade pelos www.facebook.com/johnmuelleroficial e www.instagram.com/johnmuelleroficial