Reconhecimento nacional. Nesta terça-feira à noite saiu a lista de indicados ao Prêmio Profissionais da Música (PPM) 2019, evento que expõe e reconhece a contribuição de profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais de diversos setores no Brasil. Os artistas blumenauenses John Mueller e Mazin Silva e as empresas Mono Produções Culturais e Nane Pereira Comunicação e Arte são finalistas e representam Blumenau na premiação. John Mueller foi indicado na categoria Autor, Mazin Silva em duas categorias, na de Artista Viola e Violeiros e na de Instrumentista Popular Masculino, a Mono Produções na categoria Produtora Executiva Jurídico e a Nane Pereira como Agência de Comunicação, divulgação cultural. Foram 1436 profissionais inscritos que passaram por dois processos de votação, cerca de 45 mil votos foram computados. Os finalistas das 67 categorias passarão agora pelo crivo de 15 jurados especializados na área de música e o resultado o público irá conhecer na noite da entrega do prêmio, prevista para junho deste ano, em Brasília, no Distrito Federal.
“Caramba! É uma grande honra ser um dos indicados ao PPM, novamente. Prêmio que além de nos dar esse reconhecimento nacional, traz à luz tudo o que está sendo produzido na cena autoral e independente, além do evento ser um momento de trocas e experiências entre todos os envolvidos”, comemora John Mueller.
Além dos quatro blumenauenses, outros artistas catarinenses estão na final do Prêmio, como a Uniclãs (Porto Belo) na categoria Interprete Groove e Pop; Isabelle Alvares (Florianópolis) na de Designer; a Conduíte Produções Artísticas (Florianópolis) na categoria de Escritório de Agenciamento de Artistas; a Café Maestro Produções (Itajaí) na de Produtor de Trilhas para TV e Cinema; a Incentiv (Florianópolis) na de Plataforma de Negócios; a D-Cultural Escola de Música (Itajaí) e a Escola de Música Rafael Bastos (Florianópolis) na categoria de Escola de Música, e o Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger (Brusque) na categoria de Festival de Música Instrumental.
Acompanhe as novidades pelo www.ppm.art.br