Música e ritmo popular brasileiro. Nesta semana, o artista John Mueller faz show em alguns locais de São Paulo. No palco, ele estará acompanhado do guitarrista e amigo Mazin Silva, vencedor do Prêmio Samsung E-Festival Instrumental 2018. Na segunda (12), às 21h, Mueller se apresenta no O do Borogodó, com participação especial de Filó Machado e, no dia 14, às 21h, o show ocorre no Bar Brahma, na Avenida São João. No repertório, Mueller traz canções do novo álbum Na Linha Torta, como “Maré Rasa (Canção de Partida)”, “Fronteiras” e “Devir”. Acompanhe a programação de shows pelo www.facebook.com/johnmuelleroficial e www.instagram.com/johnmuelleroficial
NA LINHA TORTA
O álbum Na Linha Torta (2018), gravado no estúdio The Magic Place, conta com a direção musical de Jorge Helder e participações especiais do compositor e violonista Guinga; do pianista Cristovão Bastos; da cantora Ana Paula da Silva; da cantora Fabi Félix e do acordeonista Bruno Moritz. No segundo álbum solo, Mueller está acompanhado pelo guitarrista Mazin Silva, pelo baterista Jimmy Allan, pelo baixista Caio Fernando, pelo percussionista Ruan Mueller e pelo pianista Rafa Girardi.
JOHN MUELLER
Cantor e compositor de Música Popular Brasileira (MPB). Com estilo próprio, o artista traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB. John Mueller nasceu em Blumenau, Santa Catarina, participou de festivais de música nacionais e internacionais, em especial São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Costa Rica. Em 2015, o cantor lançou o álbum Por um Fio, que conta com os músicos Armando Marçal, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Kiko Freitas, Caio Fernando e Mazin Silva. Em fevereiro, de 2018, John Mueller lança o segundo álbum, Na Linha Torta, que conta com a direção musical de Jorge Helder e participações especiais de Guinga, Cristovão Bastos, Ana Paula da Silva, Fabi Félix e Bruno Moritz. Em 2018, foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música nas categorias “Autor e “Cantor”, e em maio do mesmo ano fez turnê pela Argentina nas cidades de Monte Grande, La Plata, e Buenos Aires capital (estado de Buenos Aires) e na cidade de Alta Gracia e capital (estado de Cordóba). Em julho de 2018, recebeu o prêmio de segundo lugar na categoria Mostra de Composição no 46º Festival Laurenciano de Interpretação da Canção (FLIC), em São Lourenço (SC), com a canção “Fronteiras”.