0
Compartilhar

De 2 a 15 de fevereiro, artistas nas áreas de dança, literatura, música, teatro e ministrantes de oficinas culturais do município podem se inscrever gratuitamente

Cultura artística em formato digital. Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Multicultural de Barra Velha. De 2 a 15 de fevereiro, artistas nas áreas de dança, literatura, música, teatro, além de ministrantes de oficinas culturais, do município, podem se inscrever gratuitamente pelo link http://bit.ly/inscricaofestivalbv. Por meio de curadoria, serão selecionadas nove atrações e cada uma receberá o cachê de R$ 400 pela apresentação ou ação, de até 60 minutos, em formato on-line, preferencialmente gravado ou ao vivo.

“Neste momento em que o distanciamento social é essencial para o controle da pandemia da Covid-19, o formato digital se tornou uma ferramenta fundamental para a manutenção de diversos setores produtivos. E a área cultural está acompanhando essa transformação. O Festival Multicultural de Barra Velha trará apresentações artísticas e culturais, das mais variadas linguagens. Dará vazão a conteúdos produzidos nos últimos tempos em que não houve possibilidade de ações e eventos presenciais, criando possibilidades de ampliar o alcance e potencializar os resultados do fazer cultural barravelhense. Além de fortalecer a roda da economia da cultura, criando novas possibilidades para a classe artística”, afirma o proponente e social media do projeto, Murilo Luis Tavares.

Praça e Lagoa de Barra Velha/SC/ Divulgação

Praça e Lagoa de Barra Velha/SC/ Divulgação

Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos, com residência e/ou sede, prioritariamente, em Barra Velha. As atividades escolhidas pelos curadores terão classificação indicativa Livre. A programação será pensada para todas as idades, com ações específicas para cada faixa etária, incluindo crianças. A lista de selecionados será divulgada pelas redes sociais da Microponto Produções, logo após o término das inscrições.

1º Festival Multicultural de Barra Velha ocorre nos dias 24, 25 e 26 de março, das 19h às 22h, pelos canais do Facebook e YouTube da Microponto Produções. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. O Festival é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Barra Velha.

MURILO LUIS TAVARES
Idealizador do Festival Multicultural de Barra Velha, em parceria com a Microponto Produções. Influenciado pela irmã, Tavares aprendeu a tocar instrumentos de sopro na Banda Municipal de Rio do Sul, aos 8 anos. Até os 16, integrou a banda e, nesse período, também estudou violão e teoria musical, onde se aproximou dos instrumentos de percussão. Participou ativamente tocando instrumentos de sopro e percussão na formação de bandas municipais de outras cidades do Alto Vale, auxiliando professores durante as aulas. Após isso, passou a tocar em bandas de releituras e músicas autorais em Rio do Sul, onde ainda mantém projetos ativos. Ao se mudar para Barra Velha, em 2018, passa a se aprofundar em uma importante área para a cultura: a comunicação digital. Desde 2016, quando iniciou na área, foram vários sites e campanhas on-line criados e desenvolvidos para diversos segmentos econômicos, atuando diretamente no marketing de projetos culturais.

SERVIÇO
Inscrições para o Festival Multicultural de Barra Velha
De 2 a 15 de fevereiro, pelo http://bit.ly/inscricaofestivalbv

FESTIVAL MULTICULTURAL DE BARRA VELHA
Dias 24, 25 e 26 de março, das 19h às 22h
Pelos canais www.facebook.com/micropontoproducoes e www.youtube.com/micropontoproducoes
Evento gratuito e aberto a toda comunidade
Duração de cada apresentação: 60 minutos.

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival PG On-line, em Presidente Getúlio

Post anterior

Encontros formativos on-line irão propor diálogos sobre a imagem na literatura nos dias 8, 9, 22 e 23 de fevereiro

Próximo post

Leia também