0
Compartilhar

O evento, viabilizado pela Lei Aldir Blanc de Blumenau, será às 19h pelo canal do YouTube do coreógrafo e professor de dança Lucas Moreira Araujo e contará com roda de conversa logo após a apresentação

Pesquisa e processos criativos em dança. Neste sábado, 27 de fevereiro, ocorre o lançamento do vídeo-arte de dança Este Corpo, do bailarino, coreógrafo, professor e pesquisador na área de dança, Lucas Moreira Araujo. O evento será às 19h, pelo canal do YouTube www.youtube.com/lucasas4 e logo após a apresentação haverá uma roda de conversa com os artistas envolvidos no projeto sobre as etapas do processo de criação e construção coreográfica, diálogos sobre o corpo, a dança e os aspectos da contemporaneidade. O projeto tem a direção coreográfica assinada por Lucas Moreira; conta com a bailarina Tharita Tiago como protagonista; nas filmagens, com Leonam Nagel e Kalyl dos Santos e na edição de vídeo, com Leonam Nagel. Quem assina a produção do projeto é a produtora e arte-educadora Deda Silveira.

“Nós somos o tecido e estrutura de nossa própria existência, carregamos histórias, memórias, carências e experiências que moldam nossa vida no tempo presente. Este Corpo é um resgate das vivências da própria intérprete, compiladas em um vídeo-arte com foco na dança”, afirma o diretor e coreógrafo da obra, Lucas Moreira Araujo. “O projeto é uma pesquisa corporal na área de dança, que busca valorizar os processos de co-criação entre dançarina e coreógrafo”, complementa.

“Esta ação pretende figurar um território de reflexão sobre Este Corpo, o nosso corpo, o corpo de mulher, de artista, corpo que expressa códigos e símbolos. E levanta alguns questionamentos que nos acompanham durante o processo de pesquisa e experimentações”, conclui Araujo.

O projeto Este Corpo, de Lucas Moreira Araujo, é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Blumenau.

Bailarino, coreógrafo, professor e pesquisador na área de dança, Lucas Moreira Araujo - Foto: Patrícia Schneider

Bailarino, coreógrafo, professor e pesquisador na área de dança, Lucas Moreira Araujo – Foto: Patrícia Schneider

LUCAS MOREIRA ARAUJO
É bailarino e coreógrafo brasileiro, professor e pesquisador na área de dança. É graduando em Dança pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), com foco de estudo nas danças populares/folclóricas e contemporâneas. Entre muitas premiações, já foi quatro vezes premiado no Festival de Dança de Joinville, no gênero de danças populares, como bailarino e também como coreógrafo; e melhor bailarino do Festival Blumenau em Dança 2018; e do Festival Internacional ConWebDance, em 2020. Hoje, atua como professor e coreógrafo no Ballet AECLA, em Luiz Alves/SC, é bailarino no Grupo de Danças Alemãs da FURB, em Blumenau/SC, e integra a Cia MovIn, em Blumenau/SC, e a Tangará Cia de Dança, em São Paulo/SP.

_Este Corpo CARDSERVIÇO

Lançamento on-line do vídeo-arte Este Corpo, de Lucas Moreira Araujo
Dia 27/02, às 19h
Pelo canal www.youtube.com/lucasas4
Logo após apresentação haverá roda de conversa on-line sobre o processo da montagem da obra
Evento gratuito e aberto a toda comunidade
Classificação etária: Livre.

FICHA TÉCNICA
Vídeo-arte de dança Este Corpo
Direção coreográfica: Lucas Moreira
Bailarina: Tharita Tiago
Música: Nick Carter – Unmistakable
Filmagens: Leonam Nagel e Kalyl dos Santos
Edição de vídeo: Leonam Nagel
Produção: Deda Silveira
Apoio: Alameda Haus Artes e Idiomas

Live de experimentação cênica, da atriz Ruth Rodrigues, ocorre no dia 7 de março

Post anterior

1º Festival PG On-line ocorre nos dias 10, 11 e 12 de março pelas redes sociais da Academia de Letras do Brasil SC de Presidente Getúlio

Próximo post

Leia também