Teatro, corpo e espaço. Em abril e maio, a ENTRE-teatroperformativo trouxe a Santa Catarina a oficina on-line ENTRE: práticas e teorias do corpo em arte, ministrada pela artista e professora Doutora em Artes Cênicas, Angelene Lazzareti (UNILA). A oficina, via plataforma Zoom, faz parte dos desdobramentos do projeto ENTREcorpos, da ENTREteatroperformativo, que explora a noção do ENTRE como campo de saber a partir dos estudos e pesquisas de Angelene Lazzareti.
“Na oficina vivenciamos no corpo e debatemos possibilidades do ENTRE, concepções de corpo, conexões corporais, correntes de movimento, corpo-memória, corpo-espaço, corpo e vulnerabilidade, foco dissolvido, contágio, camadas de percepção, escuta, ressonadores, movimento autêntico, trajetos corporais e seus rastros; noções importantes que são a base da pesquisa ENTREcorpos e dos estudos investigativos de Angelene”, explica o pesquisador, ator e produtor cultural, Rafael Koehler.
Participaram da oficina artistas de diferentes regiões de Santa Catarina (Vale do Itajaí, Norte Catarinense, Grande Florianópolis) e da Argentina. “Com muita abertura, disponibilidade, escuta e sensibilidade vivenciaram possibilidades ENTREcorpos e se envolveram; escutando o próprio corpo para poder escutar o ENTRE. Estamos muito felizes com a troca desses quatro dias de oficina”, complementa Koehler.
O projeto ENTREcorpos é premiado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (2019), que conta com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura∕Artes – Edição 2019. Acompanhe pelo www.instagram.com/entre_teatroperformativo