0
Compartilhar

Conto infantil, sonhos e realizações, arte e afeto. De março a junho, cerca de 500 crianças de CEIs e creches de José Boiteux, Canelinha e Vidal Ramos receberam a circulação do espetáculo “A Fada Sonhadora”; contação de história baseada no livro de Nana Toledo e apresentado pelas atrizes Ruth Rodrigues e Lu May. As apresentações ocorrem no CEI Branca de Neve, em José Boiteux; na Creche Dona Zita e Creche Hermínia Alves Reis, em Canelinha; e no Anfiteatro de Vidal Ramos. Todas as ações foram gratuitas e contaram com tradução de LIBRAS.

Apresentação da contação de histórias A Fada Sonhadora – Foto: Rodrigo Parucker

“O projeto, voltado para crianças de 01 a 05 anos, vem com o intuito de oportunizar uma parte destas crianças e comunidade escolar a apreciação e fruição da arte, distribuindo suas ações de forma totalmente gratuita. O projeto nos permite nas escolas acessar nosso público de forma espontânea e desta forma instigar a ludicidade e os sonhos, e claro, o encontro com a arte”, afirma a atriz Ruth Rodrigues.

Apresentação da contação de histórias A Fada Sonhadora – Foto: Rodrigo Parucker

A FADA SONHADORA
Esta é a história de uma Fada sonhadora e ousada e de um Duende sapeca e orelhudo. Os dois estão sempre em busca de novas aventuras, mas a Fada queria algo inusitado, realizar o maior dos seus sonhos que era voar na vassoura de uma bruxa em noite de lua cheia. Então os dois amigos se unem, mas será que eles conseguirão realizar o sonho da fada?

Apresentação da contação de histórias A Fada Sonhadora – Foto: Rodrigo Parucker

O Projeto A Fada Sonhadora é contemplado pela Lei Paulo Gustavo D + Áreas. Edital 37/2023. Como contrapartida social, o projeto irá disponibilizar gravação da apresentação pelo canal do YouTube @afadasonhadora. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/afadasonhadora

Apresentação da contação de histórias A Fada Sonhadora – Foto: Rodrigo Parucker

FICHA TÉCNICA
Baseado no livro de: Nana Toledo
Atuação: Lu May e Ruth Rodrigues
Figurino: Lu May
Sonoplastia: Nana Toledo, Lu May e Rafael Koehler
Cenografia: Lu May e Rafael Koehler
Fotografia: Rodrigo Parucker
Arte Gráfica: Jowe Schurt
Tradutores de LIBRAS: Valdemetrius Castro e Cynthia Philippi
Duração: 25 minutos
Faixa etária: 1 a 5 anos.

Cantor Léo Vieira lança novo single em parceria com a cantora Laura Macedo

Post anterior

BCX 2024 libera pré-programação do maior evento de cultura pop de Blumenau e região, que ocorre nos dias 27 e 28 de julho, no Parque Vila Germânica

Próximo post

Leia também