0
Compartilhar

Divulgação/Assessoria de imprensa

Cerca de 600 exemplares foram distribuídos gratuitamente ao público no sábado (23), em Jaraguá do Sul

Em cada canto do Teatro SCAR, em Jaraguá do Sul, ouvia-se o som de uma flauta, viola, violino, ritmos e tons misturados à fala de pais e crianças. De mãos estendidas, o público, os alunos, os músicos de vários países, sorridentes, recebiam o exemplar do livro A Flauta Mágica, para complementar ainda mais o momento de abraço à cultura no maior festival-escola não competitivo de música do Brasil: o FEMUSC. No sábado (23), durante quase quatro horas, o escritor e designer Roberto Lanznaster autografou cada livro com um agradecimento especial a cada pessoa. Contemplado com o Fundo Municipal de Cultura e com o apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, cerca de 600 exemplares da obra foram distribuídas gratuitamente.

Divulgação/Assessoria de imprensa

“Acho muito importante um lançamento de livro aqui no Festival de Música de Santa Catarina, é um grande incentivo à leitura. O projeto gráfico da obra está maravilhoso e agora estou curioso para saber como o autor conseguiu adaptar a ópera de Wolfgang Amadeus Mozart com elementos da Amazônia”, diz Carlos Eduardo Riegel da Silva, integrante do Clube do Livro de Jaraguá do Sul.

Nos próximos meses, o livro será adaptado para o cinema. “O roteirista da animação, Carlos Daniel Reichel, entregará o primeiro esboço agora, em fevereiro. A diretora do filme é a Sandra Sandra Simioni, que está retornando de São Paulo, onde terminou o curso na Melies Escola de Cinema 3D e Animação. A partir daí o foco será a adaptação do livro para as telas”, explica Lanznaster.

A Flauta Mágica também será distribuída para bibliotecas de colégios e de escolas de música de Jaraguá do Sul. Os interessados em adquirir um exemplar podem entrar em contato na página www.facebook.com/A.flauta.magica.rl que o autor disponibilizará o exemplar gratuitamente até a data de término do FEMUSC, 30 de janeiro.

Arquivo pessoal

Escritor e designer Roberto Lanznaster

 

SOBRE O AUTOR E ILUSTRADOR
Roberto Lanznaster é designer gráfico, ilustrador e escritor. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), é membro imortal da Academia de Letras do Brasil seccional Jaraguá do Sul (SC). Autor e ilustrador de Imaginarium: dicionário de monstros e Pocotinhas (ambos pela editora RHJ), além da trilogia As crônicas do Olimpo: Zeus, Deméter e Atena (editora Universo dos Livros). Ilustrou os livros A Fada e o Dragão (de Adriana Niétzkar), Marias & Fulaninhos (de Ângela Escudeiro), Um baú do tamanho do mundo (de Ida Katzap) e Uma palavra muda (de Adriana Niétzkar e Vanucci Bernard Deucher), todos pela Design Editora. Contribui com o projeto Creative Action Network, redesenhando capas para clássicos como Drácula, As viagens de Gulliver, Alice no País das Maravilhas, Anna Karenina, O retrato de Dorian Gray, Inferno de Dante, A metamorfose, entre outros. Participa das galerias virtuais Urban Arts, Society6 e TeePublic. Outros trabalhos podem ser visualizados em www.behance.net/lanznaster.

 

Artistas blumenauenses buscam unir viagem, trabalho e arte em aventura pelos lagos, parques e geleiras da América do Sul

Post anterior

Para sempre Caio Fernando Abreu

Próximo post

Leia também