0
Compartilhar

O evento ocorre às 19h30, com entrada gratuita. O projeto “Marga e Margarete em: Pombowood – uma Utilidade Pública” ainda traz oficina e rodas de conversas em instituições e redes de ensino da cidade

Literatura, riso, afeto, mistérios e palhaçaria. No dia 28 de novembro, as atrizes Ana Acácia e Natele Peter lançam o primeiro gibi intitulado “Marga e Margarete em: Pombowood – uma Utilidade Pública“, na Livraria Blulivro, no Shopping Park Europeu. O evento ocorre às 19h30, é gratuito e aberto a toda comunidade, e o gibi estará à venda pelo preço de R$29,90. “Marga (Acácia) e Margarete (Natele) são duas palhaças que são potência de riso, resistência, amorosidade, porosidade, astúcia e muitas outras qualidades nas artes da cena palhacística. Transportam para a linguagem do gibi a matéria viva de suas aventuras criativas”, afirma a atriz, palhaça e Doutora de Teatro, Drica Santos. “É incrível como os tempos cômicos, lógica e identidades das palhaças Marga e Margarete costuram a narrativa dos quadrinhos e nos vislumbram com imagens surpreendentes e gags”, complementa Drica.

Marga e Margarete em: Pombowood – uma Utilidade Pública
– Foto: Joanna Oliari

O gibi de ficção, ou realismo fantástico, contém 28 páginas, em formato 21x13cm, e conta com dramaturgia de Ana Acácia; coordenação geral de Natele Peter; consultoria dramatúrgica de Drica Santos; coordenação editorial de Soila Freese, da Soi Arte e Cultura; ilustração de Juliana Gatto; e design e diagramação da artista Tita Tinta.“A obra teve como objetivo construir um gibi com dramaturgia própria, que põe em prática um pouco do trabalho e pesquisa em palhaçaria e comicidade das artistas Ana Acácia e Natele Peter. A proposta é uma forma de dar continuidade à dramaturgia e, consequentemente, no processo de pesquisa da dupla. É uma oportunidade de transpor a palhaçaria para esta linguagem tão popular – o gibi”, afirma Soila Freese.

Marga e Margarete em: Pombowood – uma Utilidade Pública
– Foto: Taly Lima

SINOPSE: Em Rotina City, uma inocente festa infantil pode estar recheada de mistérios! Bolo, decoração, uma presença teimosa, a frustração do emprego, crianças gritando, boletos chegando, comida no chão, mas… o que é isso? Uma carta poderia ser a luz no fim do túnel? Nessa sequência de quadrinhos, Marga e Margarete enfrentam uma história de pombos, milhos e migalhas.

Marga e Margarete em: Pombowood – uma Utilidade Pública
– Foto: Sid Ditrix

O projeto “Marga e Margarete em: Pombowood – uma Utilidade Pública” é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, contemplado no Prêmio Herbert Holetz. Foram impressos mil exemplares da obra; destes, 300 serão distribuídos gratuitamente. Como contrapartida social o projeto ainda conta com a “Oficina Cometi um Equívoco”, de iniciação à palhaçaria com Ana Acácia e Natele Peter, no dia 12 de novembro, das 14h às 17h, na Cia Carona, ação gratuita e voltada para artistas e pessoas interessadas em palhaçaria. E mais quatro ações de leitura + apresentação do gibi + roda de conversa, em duas escolas da rede pública de ensino de Blumenau. A ação é gratuita e voltada para alunos da instituição. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/margaemargarete

SERVIÇO
Lançamento do gibi “Marga e Margarete em: Pombowood – uma Utilidade Pública”
Dia 28 de novembro, às 19h30
Na Livraria Blulivro, no Shopping Park Europeu (Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600, Blumenau/SC)
Venda do gibi R$29,90
Evento gratuito e aberto a toda comunidade.

EXTRA
Oficina Cometi um Equívoco, de iniciação na Palhaçaria com Ana Acácia e Natele Peter
Dia 12 de novembro, das 14h às 17h
Na Cia Carona, Teatro Carlos Gomes (R. XV de Novembro, 1181, Centro, Blumenau/SC)
Inscrições gratuitas pelo https://forms.gle/54fWYS7Fbxczfvt18
Ação voltada para artistas e pessoas interessadas em palhaçaria, maiores de 16 anos.

 

Fotógrafo Samuel de Oliveira lança livro na abertura da 5ª. Temporada de exposições do MAB, em Blumenau, nesta quinta-feira (09/11)

Post anterior

Projeto Jazz na Rua leva música instrumental à praça da Estação Unifique, em Blumenau, nos dias 19 e 26 de novembro

Próximo post

Leia também