0
Compartilhar

O álbum Daqui a 50 Anos conta com seis composições do artista e participações especiais e já está disponível em canais como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music

Cantar os caminhos e inspirações que se apresentam entre a vida em São Paulo e a terra natal Blumenau. As escolhas que o percurso oferece. Levar no peito e partilhar por meio da música o olhar atento às coisas simples do cotidiano; entendendo o amor com sabedoria e como filosofia de vida. O cantor e compositor Léo Vieira acaba de lançar o EP Daqui a 50 Anos em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube. O disco conta com seis canções e participações especiais: Edifício Sabiá (Léo Vieira); Vida Com Você (Léo Vieira/Laura Macedo), feat. com a artista Laura Macedo (SP); Nosso Lance (Léo Vieira/Vitor Soltau); Seu Zé e Dona Maria (Léo Vieira), feat. com o Duo Inhambu (SP); Viver Não Volta Atrás (Léo Vieira/Felipe Câmara/Bruno Caliman), feat. com o músico Tuca Oliveira (MG); e Daqui a 50 anos (Léo Vieira), concluindo a obra onde o jovem artista de 26 anos apresenta sua nova fase e maturidade musical.

Ouça pelo Spotify https://bit.ly/EPDaquia50anosLV

“Daqui a 50 Anos é o lançamento do meu novo trabalho e da minha melhor fase. Sobre a ânsia de viver a vida, da batalha para conquistar os sonhos ao longo dela, atravessando o tempo ao lado de quem se ama e se quer bem”, declara Léo Vieira.

Cantor e compositor Léo Vieira – Foto: Caio Oviedo

”O EP reflete a maturidade musical do Léo. As letras, melodias e toda a atmosfera construída nesse projeto são o alicerce de mais uma etapa linda na carreira dele. É um prazer caminhar e construir ao lado de quem se provoca a deixar a zona de conforto e testar as possibilidades que se apresentam. Daqui a 50 anos espero que o Brasil ainda cante essa obra. Viver não volta atrás e é por isso que é delicioso viver”, celebra o produtor musical do EP, Felipe Câmara.

Cantor e compositor Léo Vieira – Foto: Caio Oviedo

As canções de Léo Vieira flertam com o pop contemporâneo e a linguagem simples do interior. O artista Iniciou a carreira em 2016, tem parcerias com ídolos como Sérgio Reis (2018) e Zé Geraldo (2021), dividiu palco pelo Brasil afora com referências como o cantor Daniel, Ana Vilela e Tetê Espíndola. Em 2021, lançou o álbum “Partilha & Solidão” que ultrapassa 90k de plays apenas no Spotify. Com mais de 30 lançamentos disponíveis, o artista vem construindo sua trajetória e se consolidando como um trovador pop. Em 2024, lança o EP Daqui a 50 Anos, e atualmente circula pelo país com shows solo, e com o Projeto PAR, duo com a cantora e compositora Laura Macedo.

Cantor e compositor Léo Vieira – Foto: Caio Oviedo

SHOW
No dia 27 de novembro, Léo Vieira faz show de lançamento do álbum na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau. O artista estará acompanhando com banda e o evento ocorre, às 20h, no Auditório Carlos Jardim, com participação especial de Laura Macedo (SP). A entrada é gratuita e aberta ao público, com ingressos antecipados pelo Sympla. O evento contará profissional de libras e de audiodescrição para promover a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual. O espaço da Secretaria de Cultura é acessível para pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida. Ingressos www.sympla.com.br/evento/daqui-a-50-anos-show-de-lancamento-leo-vieira/2731936

O projeto Daqui a 50 Anos, contemplado pela LPG Demais Áreas N195/2022. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/leovieira.folk

FICHA TÉCNICA
EP Daqui a 50 Anos, de Léo Vieira
Gravado e captado no Lab Camarada, em São Paulo (SP)
Produção musical, mixagem, masterização: Felipe Câmara
Foto da capa: Caio Oviedo
Direção de identidade visual: Laura Macedo
Participações especiais: Laura Macedo em “Vida Com Você”, Duo Inhambu (Antony Ventura & Ricardo Santiago) em “Seu Zé e Dona Maria”, e Tuca Oliveira em “Viver Não Volta Atrás”
Voz, violão, viola caipira base (em “Edifício Sabiá”): Léo Vieira
Violões, guitarra, contrabaixo, bateria, beats, programações, teclados, synths, percussões: Felipe Câmara
Viola caipira: Antony Ventura
Vocais em “Nosso Lance”: Laura Macedo
Bateria em “Nosso Lance”: Diego Jean Vicente
Produção executiva: Soi Arte e Cultura
Assistente de produção: Marina Palma
Divulgação cultural/AI: Nane Pereira Comunicação e Arte.

Texto/Jornalista: Nane Pereira
Fotos: Caio Oviedo.

Circulação do espetáculo “O Feliz, Um Palhaço na Estrada” chega a Guaramirim, Canelinha e Ilhota em novembro e dezembro

Post anterior

Leia também