0
Compartilhar

Sucesso e formação de público. No último sábado, o público lotou a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau para prestigiar a última apresentação da temporada do projeto História do Tango; série de concertos de música clássica, em violino e violão, com o Duo Girardello & Pofahl, formado pelo violinista italiano Daniele Girardello e pelo violonista blumenauense William Pofahl. No total, cerca de 500 pessoas prestigiaram as apresentações do projeto que circulou também pelas cidades de Massaranduba, Indaial, Ascurra, Gaspar, Pomerode, Timbó, Brusque e Rodeio.

Duo Girardello & Pofahl, projeto História do Tango – Foto: Ruth Rodrigues

“Esta foi a primeira edição do projeto e os concertos chegaram a algumas localidades e comunidades que receberam pela primeira vez este tipo de ação. Uma iniciativa que trabalhou a formação de plateia e foi até as pessoas e suas comunidades”, afirma a produtora executiva do projeto, Soila Freese.

“Tocar essa série de concertos foi uma experiência maravilhosa. Uma das coisas que mais nos marcou foi a receptividade do público que prestigiou o projeto, e assim poder perceber como nossa música comoveu essas pessoas”, celebra William Pofahl.

Duo Girardello & Pofahl, projeto História do Tango – Foto: Ruth Rodrigues

O repertório conta com as peças de Máximo Diego Pujol (1957): Suite Buenos Aires, com três movimentos: Pompeya, Palermo e San Telmo. De Manuel de Falla (1876-1946): Canciones Populares Españolas, com canções em versão instrumental: El Paño Moruno, Asturiana, Jota, Nana e Polo. De Heitor Villa-Lobos (1887-1959): Bachianas Brasileiras nº5 – Aria, Prelúdio nº5. De Astor Piazzolla (1921-1992): História do Tango, com três movimentos: Bordel 1900, Café 1930, e Nightclub 1960. Encerrando, a apresentação conta com a peça/tango de Astor Piazzolla: Libertango.

Duo Girardello & Pofahl, projeto História do Tango – Foto: Ruth Rodrigues

O projeto cultural História do Tango, nº 10012-151290, é aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do estado de Santa Catarina, e tem como incentivadoras as empresas: Dicave Volvo e DCondor. Em junho, o projeto ainda levará mais um concerto didático gratuito para os alunos da EBM Bilíngue Prof. Fernando Ostermann, no bairro Boa Vista, em Blumenau. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/duogirardellopofahl #projetohistoriadotango

Fotos: Ruth Rodrigues
Divulgação cultural/AI: Nane Pereira Comunicação e Arte.

Últimos dias de inscrições para seleção de apresentações que irão compor o Festival Multicultural Cultura Para Todos 2024, no Teatro Carlos Gomes

Post anterior

Nesta semana, Blumenau recebe o 1º FESPA – Festival de Palhaçaria, com programação ampla, variada e descentralizada

Próximo post

Leia também