0
Compartilhar

Literatura infantil, liberdade, sabedoria e amizade. No dia 22 de outubro, a escritora Ana Paula de Abreu lança o livro O Menino e a Gaivota, obra que conta a história de um menino cadeirante que tinha o sonho de ter asas e de uma gaivota que queria ter um amigo. O lançamento ocorre às 10h, na Pingu Brinquedos Educativos, na Casa Azul, no bairro Jardim Blumenau, com entrada gratuita e aberta a toda comunidade. A obra, destinada a crianças entre 5 e 9 anos, conta com ilustrações de Ana Cardia; coordenação editorial de Soila Freese; revisão ortográfica de Ana Paula de Abreu e projeto gráfico de Andressa Gesser.

“Essa é uma história sobre possibilidades, sobre enxergar nossas forças ao invés de focar nas nossas limitações. A gaivota diz ao menino que todos nós temos asas. Onde estão as nossas asas, afinal? Um tema interessante para ser conversado com crianças de todas as idades”, afirma a escritora Ana Paula de Abreu.

“A história mostra que, em alguns momentos da vida, temos que mergulhar dentro de nós mesmos para reencontrar a nossa essência e a nossa liberdade. Uma conversa cheia de sensibilidade acompanhada de ilustrações que transmitem igualmente sensibilidade, gentileza, beleza e acolhimento”, acrescenta a coordenadora editorial e produtora executiva do projeto Soila Freese.

Escritora Ana Paula de Abreu – Foto: Nanda Farias

A AUTORA
Ana Paula de Abreu é escritora e pós-graduada em Literatura Infantil e Contação de Histórias pela Universidade de Araraquara (Uniara/SP). Tem sete livros publicados: Chapeuzinho Listrado (bilíngue) – Editora Viajante do Tempo (2019). Um Buldogue Francês – Editora Pequeno Viajante (2015). Era uma Vez um Buldogue Francês – Editora Viajante do Tempo (2015). Mariana – Editora Viajante do Tempo (2015). Vó Leninha em …O Aniversário de Isabela – Editora Viajante do Tempo (2015). Julião, Tico e o Balão (traduzido para o inglês) – Editora Viajante do Tempo (2014). O Mistério da Sopa da Vó Leninha – Editora Viajante do Tempo (2014).

Ana acrescenta que sempre gostou de escrever, mas nunca tinha imaginado publicar livros. Escritos e experiências literárias ficaram engavetadas até 2014, quando publicou sua primeira obra: O Mistério da Sopa da Vó Leninha (publicado pela Editora Viajante do Tempo). A inspiração veio do dia a dia da escritora que vivia a experiência de ser mãe pela primeira vez. De lá para cá, mais seis livros foram publicados, além de participações em feiras de livros de diferentes estados. Em 2017, ministrou workshop OffFlip Paraty e também participou da Feira do Livro de Guarulhos, ministrando workshop, além da Feira do Livro de Balneário Camboriú, Jaraguá, entre tantas outras. É voluntária no Hospital Santo Antônio, onde atua como contadora de histórias e promove oficinas para o público infantil.

O projeto O Menino e a Gaivota, da Kombiflor, é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, contemplado no Prêmio Herbert Holetz. Cerca de mil unidades do livro serão distribuídas para a rede pública de ensino de Blumenau. O projeto ainda prevê mais cinco ações culturais gratuitas entre oficinas e rodas de conversa com a autora. No dia 25 de outubro, às 14h e às 15h, a EBM Duque de Caxias recebe uma das ações, com apresentação do livro mais roda de conversa. No dia 28 de novembro, às 14h, é a vez da EBM Alberto Stein receber a autora para outra ação. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/anaabreuescritora

SERVIÇO
Lançamento do livro “O Menino e a Gaivota”, de Ana Paula de Abreu
Dia 22 de outubro, às 10h
Na Pingu Brinquedos Educativos, na Casa Azul (R. Pastor Stutzer, 162, Jardim Blumenau, Blumenau/SC)
Entrada gratuita e aberta à comunidade
Valor venda livro: R$ 34,90.

FICHA TÉCNICA
Texto: Ana Paula de Abreu
Ilustrações: Ana Cardia
Coordenação Editorial: Soila Freese
Revisão Ortográfica: Ana Paula de Abreu
Projeto Gráfico: Andressa Gesser
Todos os direitos reservados.

Estão abertas as inscrições para Danças | Falas | Escritas, que seleciona dois trabalhos da dança, de Santa Catarina, para mostra pública em Blumenau

Post anterior

Projeto Envelopes leva oficina de música e poesia a professores da rede pública de ensino de Blumenau

Próximo post

Leia também