Arte nas escolas. De junho a julho, o projeto Circulação de História, de Jean Massanero circulou por cinco escolas do ensino fundamental de Blumenau. Cerca de 2 mil alunos dos primeiros anos, 1ª a 5ª série, das escolas E.B.M. Visconde de Taunay (Itoupava Central), E.B.M. Machado de Assis (Itoupava Seca), E.B. M. Felipe Schmidt (Itoupavazinha), E.B.M. Professor Oscar Unbehaun (Água Verde), e E.B. M. Vidal Ramos (Vostardt) acompanharam com os olhos atentos a contação de história O Outro Lado da Ponte, do Detalhe Teatro. Todas as ações foram gratuitas e voltadas para alunos e professores das instituições contempladas, e as apresentações contaram com tradução em LIBRAS.
“A apresentação aconteceu de forma dinâmica e foi muito divertida, nossos estudantes tiveram a oportunidade de participar e interagir com os atores. O conteúdo apresentado foi significativo, promovendo reflexão sobre a importância de sermos solidários uns com os outros”, diz a diretora adjunta da E.B.M. Visconde de Taunay , Cleonice M.P. Schultze.
O projeto Circulação de História, de Jean Massanero, é contemplado pelo 2º Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, edital 004/2019.